Sumerbol Supermercados

  Cachorros diabéticos  

O que pode contribuir para o aparecimento dessa doença?



Pode parecer estranho de pensar, mas o melhor amigo do homem também pode manifestar diabetes durante sua vida, nem eles conseguem escapar dessa patologia. A diabetes nada mais é que uma doença que se manifesta por uma deficiência na produção ou na ação da insulina, que é um hormônio essencial produzido pelo pâncreas, órgão encontrado tanto nos humanos como também nos animais que auxilia a mover a glicose do sangue para as células do corpo, onde é utilizada para produzir energia.
 
Os sinais mais comuns da doença é o aumento da ingestão de água, de comida, da produção urinária e perda de peso repentino. E além disso pode provocar catarata rapidamente, neuropatia periférica (desordem nervosa que afeta múltiplos nervos periféricos) que pode evoluir para cetoacidose diabético (nível elevado de glicose no sangue), com aparecimento de falta de apetite, diarreia, vômito, alteração respiratória e em casos mais extremos a morte.
 
Uma forma de tentar prevenir a doença é manter uma dieta saudável, evitando deixá-los comer alimentos com alto teor de gordura e que não são recomendados a eles como também a pratica de exercícios regularmente, como caminhadas e corridas de baixa intensidade