Simples hábitos que podem manter sua pele saudável
Todo mundo uma vez na vida já ouviu falar sobre o famoso sono de beleza, mas será que esse tipo de sono realmente existe? Desde que o sono seja realizado em um local tranquilo, tem aproveitamento para todo nosso corpo, então sim, é possível afirmar que o sono da beleza existe.
Alguns cuidados tomados antes de dormir potencializam os resultados de melhora do sono, principalmente na pele, retardando o envelhecimento das células cutâneas, atenuam as rugas e até mesmo manchas que surgem com o tempo. O ideal antes de cair no sono, é higienizar a pele do rosto com água e sabão e, para mulheres, é essencial remover a maquiagem para que os poros fiquem livres e tenham melhor oxigenação.
Se deseja acrescentar ingredientes ao sono de beleza, existem vários cremes para uso noturno. E se você acha que dormir com cremes no rosto aumenta a oleosidade da pele, pode estar enganado. Há cosméticos deste tipo para diversas finalidades e tipos de pele. "O brasileiro tem tendência à pele oleosa, então tem muitos produtos voltados para ela”. Os cremes de ação noturna geralmente têm compostos que não podem ser expostos à luz. Por isso, é essencial seguir as informações da embalagem para não obter efeitos indesejados, como manchas de sol.
Na hora de ir pra cama é fundamental se atentar a posição, visto que quanto mais contato o rosto tiver com o travesseiro mais chances de acentuar rugas que já possui. E devido a oleosidade do cabelo, dormir com o rosto apoiado no travesseiro também pode expor o poro à oleosidade ali depositada durante toda a noite. Se tornando nesse aspecto dormir de barriga pra cima a melhor opção.