Começo de ano é aquela correria na hora de comprar os materiais escolares, começar as aulas com tudo novo é uma delícia, até que chega as férias de julho e tanto crianças, adolescentes e adultos colocam tudo de lado para aproveitar as merecidas férias.
Mas, com o volta às aulas, bate aquela dúvida do que comprar e como fazer a reposição do que foi gasto no primeiro semestre e, principalmente como fazer para não gastar tanto como no começo do ano e apesar de parecer difícil a solução para esta questão é bem fácil, confira abaixo 5 dicas para economia na certa.
1 – Verifique os itens que já possui, pois alguns podem continuar sendo utilizados, como é o caso de tesouras, réguas, canetas e cadernos ainda com páginas em branco.
2 – Adiante ou atrase as compras! Evite comprar na semana de volta às aulas, assim consegue aproveitar as promoções.
3 – Pesquise antes de comprar, visto que nem só papelaria vende cadernos e mochilas. Uma ideia é visitar Supermercados com sessão de papelaria.
4 – Não se prenda a marcas - No universo dos materiais escolares, preço nem sempre significa qualidade.
5 – Não leve as crianças para as compras, pois os pequenos tendem a querer a compra de itens com estampas dos personagens que são tendência do momento.
Com atenção nas dicas mencionadas a garantia de comprar somente o necessário é certa.